segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

gatos e felinos

VAMOS CONHECER ALGUMAS DAS RAÇAS DE FELINOS DO MUNDO

Persa:
Se você quer um gato que pule que nem pipoca e seja hiperativo, não tenha um persa, porém, são companheiros perfeitos se você deseja um gato calmo, dócil e sociável.

Abissínio

petDe origem indiana, caracteriza-se por ter comportamento tímido e discreto, com miados baixos. É considerado o Puma miniatura do reino dos gatos de estimação devido ao seu corpo esguio, a musculatura bem definida e a pelagem curta. 











petAmerican Shorthair

É um gato robusto, fruto do cruzamento entre um gato americano de pelo curto e um British Shorthair. Afetuoso, com bom caráter, esperto e curioso se afeiçoa a toda a família e amigos sempre que receber respeito e atenção. É um gato extremamente quieto e curiosamente seu ronronar é alto. Muito amoroso e inteligente, trata-se de um excelente companheiro.


pet
Bengal

Derivado de cruzamentos induzidos entre o gato doméstico com o Leopardo Asiático (Felix prionairulus bengalensis), lembra fenotipicamente um felino selvagem. O Bengal mantém os reflexos rápidos de seu ancestral selvagem, sendo dócil, sociável e muito brincalhão (muito mesmo... haja fôlego!).




Norwegian forest cat

pet
É um gato relativamente grande, com as pernas traseiras maiores que as dianteiras. Esses gatos foram desenhados pela natureza. Seu pêlo tem muitas cores, desde o puro branco até o preto, com toda possibilidade de cores e combinações entre elas.







Ragdoll

petSeu nome, que significa boneca de pano, indica uma característica peculiar desse animal, que é relaxar completamente quando o pegamos no colo. É um gato caseiro, muito quieto, gentil e fiel. 












Sagrado da Birmânia

petTido por especialistas como um dos gatos mais bonitos, recebeu esse nome por descenderem diretamente de uma linhagem de gatos que viviam dentro dos monastérios budistas birmaneses. Temperamento sociável, afetuoso e não muito ruidoso. 


Savannah
petÉ um animal híbrido derivado de cruzamentos entre o gato doméstico e o serval africano (Leptailurus Serval). Possui esse nome pelo fato do serval habitar as savanas. Como a raça é resultante do cruzamento de espécies diferentes, a maior parte dos animais é estéril, o que o torna muito raro. Sua personalidade é independente, contudo, não apresenta traços da agressividade existente nos animais selvagens. 




Sphynx
pet
É uma raça originária do Canadá. Ficou famosa por não possuir pelos, sendo assim muito procurado por pessoas que gostam de gatos, mas possuem alergia a seus pelos. 
Ainda não encontrou seu gato favorito??? Saiba que nos EUA foi “criado”, a partir de muitos estudos, um gato pêlo longo que não possui a principal proteína na saliva causadora de doenças alérgicas em seres humanos. Com a expectativa de vida cada vez mais alta, os americanos aderem mais e mais à companhia dos felinos.... mas espirrando, não dá! Atualmente, desembolsando algumas centenas de dólares, você leva o chamado gato “transgênico” para casa.
Bom divertimento!

Bobtail

A principal característica é a pequena cauda, que o gato sempre mantém curvada, o que a deixa com a aparência de um rabo de coelho. É uma raça de porte elegante, com as pernas posteriores ligeiramente maiores que as anteriores. 
British shorthair – Uma das mais antigas raças inglesas, com caráter tranquilo, muito sociável e com um incrível senso de dignidade e independência, adora brincar, principalmente com as crianças da casa, também com cães. Entre suas características, possui grandes dotes de caçador. Apesar de seu porte robusto, é bastante manso e enfrenta qualquer situação com absoluta calma.
Cornish Rex – Apesar de seu visual pitoresco, marcado por orelhas e olhos grandes, estrutura enxuta, corpo delgado, pernas longas e pelagem crespa, o Cornish é um gato mimado e divertido, adora viver com as pessoas, necessitando de contacto físico com o dono, do qual depende na sua totalidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário